Jornal Correio Popular Notícia



ALINHAMENTO
Marcos Rocha abre fórum de prefeitos e vereadores

Data da notícia: 2024-03-14 18:38:19
Foto: Daiane Mendonça/Secom
Segundo o governador, os investimentos estaduais têm deixado os municípios mais atrativos e desenvolvidos

Com o tema ‘‘A renovação da mente nos traz novas atitudes’’, o governo de Rondônia abriu ontem (14) a 4ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores, em Porto Velho. Na programação, estiveram questões sobre o acolhimento de demandas para alinhamento de ações, troca de ideias inovadoras, palestras e, principalmente, segundo os organizadores, o intuito de acelerar e fortalecer resultados em benefício da população.

Na abertura da solenidade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), afirmou que o fórum foi proposto com foco nos avanços no desenvolvimento e no bem-estar social, e que o evento, a cada edição, tem impulsionado o estado a alcançar resultados expressivos.

Marcos Rocha assegurou que investimentos em infraestrutura nos municípios têm deixado as cidades mais atrativas e desenvolvidas. Ele também citou o Projeto Compartilhando Saúde, que fortaleceu a descentralização da saúde, com procedimentos cirúrgicos, realizados em todas as regiões.

‘‘O governo de Rondônia está atento às necessidades dos 52 municípios, fortalecendo a participação de todos para o progresso da região. A população e aqueles que visitam o estado estão percebendo a transformação que está acontecendo em nossas cidades, com mais negócios, mais empregos, mais praças, mais asfalto, mais desenvolvimento. Vamos seguir investindo em ações municipalistas’’, garantiu Rocha.

Segundo ele, a proposta desta edição do fórum de é impactar o público com informações e gerar atitudes que melhorem a gestão pública, com mais agilidade e entregas. ‘‘A renovação do que fazemos, acontece quando acreditamos em Deus e de que somos capazes de ajudar no desenvolvimento do estado e na transformação da vida das pessoas”, frisou.

‘‘Um exemplo disso é o que aconteceu com a geração de empregos em Rondônia, que foi a menor taxa anual de desemprego do Brasil. Isso significa que pessoas, antes desempregadas, estão tendo uma vida digna. E esse impacto positivo na sociedade rondoniense está acontecendo em diversas outras áreas, por meio das ações municipalistas do governo, em que o recurso do estado é colocado nos municípios para beneficiar a população’’, acrescentou.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.